terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Regulamento (2015)

SETE E DOIS (7&2) É UMA ASSOCIAÇÃO DE AMIGOS, SEM FINS LUCRATIVOS, COM O INTUITO DE JOGAR POKER E NOS DIVERTIR. MAS CUIDADO: QUEM FAZ BIBET, NÃO SE DIVERTE.


1. JOGOS:
REALIZADOS UMA VEZ A CADA QUINZENA, A PARTIR DAS 19H COM ENCERRAMENTO PREVISTO ÀS 23H. O JOGO TERMINARÁ NA HORA QUE FOR MARCADO PARA O SEU FIM. FICA A CRITÉRIO DA MAIORIA PROLONGAR POR MAIS 30 MINUTOS, MAS OS JOGADORES QUE NÃO CONCORDAREM COM A PRORROGAÇÃO, PODEM SAIR DO JOGO.
O LOCAL SERÁ DECIDIDO NA SEMANA DA RODADA, SENDO IMPRESCINDÍVEL RESPEITAR SUAS REGRAS.
O CALENDÁRIO É DECIDIDO NO INÍCIO DO TRIMESTRE. SÓ PODERÁ SER ALTERADO CASO A MAIORIA DOS QUE JÁ PARTICIPARAM DE PELO MENOS UMA RODADA NO TRIMESTRE DECIDA PELA ALTERAÇÃO. O VOTO DE CADA UM É PONDERADO PELO NÚMERO DE RODADAS QUE PARTICIPOU NO TRIMESTRE.

1.1. CONFIRMAÇÕES:CONFIRMEM A PRESENÇA NO BLOG ATÉ O FECHAMENTO DA LISTA QUE OCORRERÁ ÀS 17H DO DIA DA RODADA. 10 JOGADORES É O LIMITE MÁXIMO POR MESA. CASO 12 OU MAIS JOGADORES CONFIRMEM A PRESENÇA, SE POSSÍVEL, SERÁ ABERTA UMA NOVA MESA. NESTE CASO OS JOGADORES TERÃO SEUS LUGARES SORTEADOS, PODENDO OCUPAR QUALQUER MESA. OS JOGADORES CONFIRMADOS TERÃO PREFERÊNCIA DE JOGO. AS MESAS PODERÃO SER REMANEJADOS A FIM DE QUE A QUANTIDADE DE JOGADORES EM CADA UMA ESTEJAM SEMPRE EQUILIBRADAS. SE HOUVER APENAS 10 JOGADORES, OBRIGATORIAMENTE SERÃO UNIDOS EM MESA ÚNICA, NÃO IMPORTANDO O TEMPO RESTANTE PARA O FIM DO JOGO. SE NÃO FOR POSSÍVEL TER MAIS DE UMA MESA, OS JOGADORES EXCEDENTES FICARÃO EM LISTA DE ESPERA, ASSIM QUE UM JOGADOR PERDER TODAS AS FICHAS, O PRÓXIMO DA LISTA ENTRA.

1.2. REGRAS DE CONDUTA:
OBEDECEMOS AS REGRAS OFICIAIS DE POKER USUALMENTE ADOTADAS. O JOGO É TEXAS HOLD'EM SEM LIMITE. O BUY-IN INICIAL MÁXIMO É DE R$ 30. O MÍNIMO DE R$ 5.
JOGADORES QUE NÃO ESTIVEREM SENTADOS NA MESA A QUALQUER MOMENTO DA PARTIDA PERDERÃO SUAS CARTAS (FOLD) AUTOMATICAMENTE.
A CADA CARTA REVELADA INDEVIDAMENTE DURANTE O ANDAMENTO DE UMA MÃO, SEJA POR ERRO DO DEALER OU DE OUTRO JOGADOR, QUEM COMETEU O ERRO PAGARÁ 1BB POR CARTA.
É PROIBIDO MOSTRAR SUAS CARTAS OU FALAR O QUE SEGURAVA DURANTE O JOGO. O BOM SENSO É FUNDAMENTAL PARA O BOM ANDAMENTO DA PARTIDA. POR FAVOR, RESPEITEM OS OUTROS JOGADORES, MESMO QUE ELE SEJA UM SORTUDO QUE NÃO SAIBA JOGAR.
LEMBRE-SE SEMPRE:
1) SE ESTÁ ACHANDO RUIM O FATO DO OUTRO JOGADOR NÃO SABER JOGAR E ESTÁ LEVANDO SUAS FICHAS, IMAGINE SE ELE SOUBESSE...
2) SE EM 30 MINUTOS VOCÊ NÃO SOUBER QUEM É O PATO DA MESA, É PORQUE O PATO É VOCÊ!

1.3. BLINDS:
O BLINDS SÃO DE $0,25/$0,50. CASO A MAIORIA CONCORDAR, O BLIND PODE SER DOBRADO ($0,50/$1).

1.4. RAISE/RERAISE/ALL-IN:
- APOSTA MÍNIMA - SEM AUMENTO ANTES
: 1BB.
- APOSTA MÍNIMA - COM AUMENTO ANTES: O MÍNIMO DO OUTRO RAISE. EX.: SE, NUMA RODADA DE APOSTAS, UM JOGADOR FIZER UM RAISE ANTES, O SEU RAISE/RERAISE TEM QUE SER PELO MENOS A QUANTIA DO ÚLTIMO RAISE FEITO. DESSA FORMA, ABRE POSSIBILIDADE PARA OUTROS JOGADORES FAZEREM RERAISE. EXEMPLO: SUPÕE QUE O BIG BLIND É $0,50 E UM JOGADOR A SUA DIREITA APOSTA $2 (0,50+1,50), ASSIM FAZENDO UM RAISE DE $1,50. SE QUISER FAZER OUTRO RAISE A ESTE JOGADOR, TEM QUE FAZER UM RAISE DE PELO MENOS OUTROS $1,50, O QUE SIGNIFICA QUE TEM QUE APOSTAR PELO MENOS MAIS $3,50. CLARO QUE, COMO É SEM LIMITE, PODE TAMBÉM APOSTAR MAIS QUE $3,50.
-ALL-IN: TÊM DOIS TIPOS DE ALL-IN - O MENOR E O MAIOR QUE A "APOSTA MÍNIMA".
ALL-IN MENOR QUE A "APOSTA MÍNIMA" NÃO HABILITA OS PRÓXIMOS JOGADORES A FAZER OUTROS AUMENTOS DEPOIS (SALVO SE JÁ HOUVE OUTRO AUMENTO ANTES DESSE ALL-IN).
ALL-IN MAIOR QUE A "APOSTA MÍNIMA" É CONSIDERADO UM AUMENTO NORMAL, HABILITANDO OS PRÓXIMOS JOGADORES A FAZER OUTROS AUMENTOS.

1.5. MÃO PREMIADA:
QUEM GANHAR O POTE PRINCIPAL COM 7E2 NA MÃO, RECEBERÁ 1BB DE CADA JOGADOR QUE RECEBEU CARTAS.

2. CAIXINHA:
A CADA RODADA, 10% DO MONTANTE TOTAL SERÁ DESTINADO A CAIXINHA, SALVO PENALIDADE DE 15%. ESSE DINHEIRO SERÁ DESTINADO A AQUISIÇÕES DE MATERIAIS DIVERSOS E A PREMIAÇÕES PARA OS JOGADORES. ARRECADAÇÃO MENOS DESPESAS GERAIS É IGUAL À ARRECADAÇÃO LÍQUIDA (AL).

2.1. PREMIAÇÃO:
50% DA AL DO TRIMESTRE SERÁ DISTRIBUÍDO ENTRE O MENOR NÚMERO INTEIRO DOS 10% MELHORES CLASSIFICADOS NO RANKING TRIMESTRAL. POR EXEMPLO, SE TIVERMOS 25 PARTICIPANTES, 10% É IGUAL 2,5. O MENOR NÚMERO INTEIRO É IGUAL A 2. OS 2 MELHORES RECEBERIAM O PRÊMIO, DE ACORDO COM SUA COLOCAÇÃO.
- PARA 2 JOGADORES: 60% PARA O 1º E 40% PARA O 2º;
- PARA 3 JOGADORES: 50% PARA O 1º, 30% PARA O 2º E 20% PARA O 3º. PARA MAIORES QUANTIDADES DE PREMIADOS, USAREMOS AS DISTRIBUIÇÕES USUALMENTE ADOTADAS.

3. RANKINGS:
TEMOS 3 RANKINGS: O DA RODADA; O TRIMESTRAL; E O GERAL (QUE REPRESENTA OS ÚLTIMOS 365 DIAS - COM APENAS OS 20 MELHORES CLASSIFICADOS). OS JOGADORES SÃO CLASSIFICADOS DE ACORDO COM A PONTUAÇÃO, EM CASO DE EMPATE, PELO SALDO DE BB (DO MAIOR PARA O MENOR).

3.1. PONTUAÇÃO:
RODADA COM MENOS DE 5 JOGADORES SERÃO ANULADAS.
A PONTUAÇÃO SERÁ OBTIDA A PARTIR DO SALDO NO FINAL DA PARTIDA. OS JOGADORES SERÃO ORDENAMOS EM ORDEM DECRESCENTE DO SALDO E RECEBERÃO OS PONTOS, QUE DEPENDEM DA QUANTIDADE DE JOGADORES. POR EXEMPLO, SE TIVERMOS 8 JOGADORES, O 1º COLOCADO RECEBERÁ 8 PONTOS, O 2º 7 PONTOS E ASSIM VAI, ATÉ O ÚLTIMO COLOCADO QUE RECEBERÁ 1 PONTO. OS MELHORES DA RODADA RECEBERÃO UM BÔNUS DESTA FORMA:
- PARA 5 JOGADORES: BÔNUS DE 1P PARA O 1º;
- PARA 6, 7 E 8: BÔNUS DE 2P PARA O 1º E 1P PARA O 2º;
- PARA 9 OU +: BÔNUS DE 3P PARA O 1º, 2P PARA O 2º E 1P PARA O 3º.
PARA PONTUAR NA PARTIDA, O JOGADOR DEVERÁ TER PARTICIPAÇÃO EFETIVA E RELEVANTE (JOGAR PELO MENOS 1H - DESCONSIDERADA PRORROGAÇÃO). HORÁRIO LIMITE PARA PONTUAR: 22H.
PARA FORMAR O RANKING TRIMESTRAL, UTILIZAREMOS A SOMA DE PONTOS OBTIDOS EM CADA RODADA NO TRIMESTRE, DESPREZANDO O PIOR RESULTADO, SE O JOGADOR PARTICIPAR DE TODAS RODADAS DO TRIMESTRE.
EM CASO DE EMPATE PARA DISTRIBUIÇÃO DE PREMIAÇÃO E INDICAÇÃO DO CAMPEÃO, UTILIZAREMOS O VALOR DESPREZADO COMO 1º CRITÉRIO DE DESEMPATE. SE PERSISTIR, O 2º CRITÉRIO DE DESEMPATE SERÁ O MAIOR LUCRO NO TRIMESTRE (EM BB).

3.2. TÍTULO ÁS, TÍTULO 7&2 E TROFÉU PACMAN:
O 1º COLOCADO DE CADA TRIMESTRE RECEBERÁ O TÍTULO DE ÁS (ÁS DE: OURO, ESPADA, COPAS E PAUS, NESSA ORDEM).
O 1º COLOCADO DO RANKING GERAL NO FINAL DO 4º TRIMESTRE (QUANDO COMPLETARMOS 1 ANO DE JOGO) RECEBERÁ O TÍTULO 7&2 DO ANO EM QUESTÃO. COMO PRÊMIO, RECEBERÁ 20% DA AL DO ANO. ESSE PRÊMIO DEVERÁ SER PAGO EM FORMA DE INSCRIÇÃO PARA UM TORNEIO AO VIVO OU ONLINE, ONDE O JOGADOR REPRESENTARÁ O TIME 7&2. O QUE ELE CONSEGUIR GANHAR COMO PRÊMIO, 40% RETORNARÁ PARA A CAIXINHA E 60% FICARÁ COM O JOGADOR.
O TROFÉU PACMAN☺ É APENAS UMA HOMENAGEM AO JOGADOR QUE CONSEGUIR 60% OU MAIS NO GRÁFICO DE DESEMPENHO DA RODADA.

3.3. TORNEIO E TÍTULO DE FOUR DE ASES:
QUANDO COMPLETARMOS O FOUR DE ASES, NO FINAL DO 4º TRIMESTRE, REALIZAREMOS UM TORNEIO (NOS MOLDES DE UM SIT&GO COM REBUY ATÉ CERTO NÍVEL). OS 10 MELHORES NO RANKING ANUAL, QUE PUDER JOGAR O TORNEIO, TERÃO SUA ENTRADA (OU PARTE DELA) SUBSIDIADA COM O VALOR SEPARADO PARA O TORNEIO FOUR DE ASES (30% DA AL). O GANHADOR RECEBERÁ O TÍTULO FOUR DE ASES DO ANO EM QUESTÃO. PARA A REALIZAÇÃO DESSE TORNEIO, É NECESSÁRIO A CONFIRMAÇÃO DE PELO MENOS 3 ASES E 6 JOGADORES TOP 10 DO RANKING ANUAL. O TORNEIO É ABERTO PARA QUEM QUISER PARTICIPAR, MEDIANTE PAGAMENTO DA INSCRIÇÃO.

4. VAI NÃO VIADO!
PEGUE LEVE, NÃO VÁ COM MUITA SEDE AO POTE. A IDEIA PRINCIPAL É SE DIVERTIR. NUNCA GASTE ALÉM DAS SUAS CONDIÇÕES, OU QUE VÁ TE FAZER FALTA. NÃO SEJA BURRO!

QUALQUER DÚVIDA, ENTRE EM CONTATO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para postar comentários é preciso ser um USUÁRIO REGISTRADO.

Opções para confirmar presença:
1) fazer login e confirmar a presença;
2) entrar em contato via Whatsapp. O responsável confirmará sua presença.